Pangea 2020

“A Matemática é a honra do espírito humano". (Leibniz)
É com enorme honra que parabenizamos os nossos alunos pelos excelentes resultados alcançados no Concurso de Matemática Pangea, na Zona Norte e Centro:
4.º Ano:
Duarte Sousa, 3.º lugar
Rodrigo Soares, 6.º lugar
Mariana Meireles, 7.º lugar
Maria Leonor Pinto, 9.º lugar
5.º Ano:
Bernardo Neves, 9.º lugar
6.º Ano:
Leonor Ferreira, 6.º lugar
João Fagundes, 9.º lugar
10.° Ano:
Matilde Barros, 6.º lugar
Vários lugares no TOP 10, em diferentes anos de escolaridade, é um enorme orgulho para qualquer espírito. Que o vosso caminho matemático continue a ser sinónimo de sucesso.
Parabéns a todos!

Ranking Exames Nacionais 2019

Números que nos orgulham!
Há muitas outras dimensões naquilo que é ser aluno ou uma escola, mas as classificações dos ranking´s dos exames nacionais não deixam de ser mais um parâmetro em que os nossos alunos se excederam. O esforço e a dedicação, bem como a sinergia entre alunos, famílias e colégio foi, mais uma vez, a chave do sucesso.
Não podemos deixar de destacar, por exemplo, que no Ensino Secundário:
3.º lugar nacional (Matemática A)
4.º lugar nacional (Filosofia)
13.º lugar nacional (Biologia e Geologia)
Enquanto que no Ensino Básico (9.º ano)
27.º lugar nacional (Português e Matemática)
É de referir, e não é de somenos, que no ranking do sucesso, que mede a % da evolução dos resultados expectáveis dos alunos à saída do 3.º CEB, e aquilo que obtêm no Ens. Secundário, em comparação com alunos de outras escolas, com o mesmo perfil, obtivemos um 5.º lugar nacional, 2.º em termos de Escolas Privadas!
Parabéns a todos, mas em particular aos nossos alunos. O Mundo e o futuro são vossos!
O Diretor Pedagógico, Rui Azevedo
(Fonte: Jornal Observador)

Juntos na distância

Parlamento dos Jovens - Ens. Básico, Assembleia Municipal

Decorreu, na passada sexta-feira, a Assembleia Municipal Jovem, do Ensino Básico (3º CEB), que debateu o tema "Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação".
Esta iniciativa decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e são promovidas pelo Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Estes momentos permitem aos nossos alunos debateram propostas que contribuem para a erradicação da violência doméstica, da violência no namoro e de outras formas de violência, propostas essas que apresentaram à APAV -Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, conjuntamente com outros jovens do nosso Concelho.
Parabéns a todos os intervenientes!

Colégio Nova Encosta
Avenida Polo 5 Nº22 Paços de Ferreira   4590-755 Portugal