Ranking 20/21

Uma prova de superação...

...num ano tão atípico, os nossos alunos fizeram valer o seu esforço e dedicação! Os rankings, apesar de avaliarem apenas determinadas competências, acabam por transparecer a mais valia dos nossos alunos.

O resultado coletivo atingido (6.º lugar nacional) enche-nos de orgulho e resulta do empenho tripartido de alunos, família e colégio. Os nossos parabéns a todos!

Destacam-se, de entre os vários casos de sucesso, as disciplinas de:
Matemática - 18,98 valores (2.º lugar)
Física e Química - 16,95 valores (14.º lugar)
Biologia e Geologia - 16,76 valores (15.º lugar)
Economia - 16,41 valores (18.º lugar)
Geografia - 17,53 valores (8.º lugar)

Concurso Uma Aventura Literária 2021

"Escrever é poder viajar trazendo o mundo inteiro connosco,"

Parabéns ao nossos alunos pela capacidade, empenho e criatividade evidenciados no concurso Uma Aventura…. Literária 2021 promovido pela Editorial Caminho.

Rui Vilela – 3.º prémio, na modalidade de texto original;
Lavínia Cardoso – Menção Honrosa, na modalidade de texto original;
Ana Carvalho - Menção Honrosa na modalidade de texto original;
Maria Francisca Silva - Menção Honrosa na modalidade de texto original;

Que estes sejam os primeiros passos nesta grande aventura da leitura e escrita!

Dia Mundial da Criança 2021

Ser criança é ser honesto e dizer o que se pensa; é rir até doer a barriga; é chapinhar na lama e não resistir aos desenhos animados; ser criança é ser, genuinamente, feliz.
Numa altura diferente, num dia que se pretendeu ser memorável, houve a oportunidade de se ser, verdadeiramente, criança.
Todos temos um pouco de criança, por isso, Feliz Dia Mundial da Criança a todos.

Spelling Bee 20/21

As palavras, todas elas, independentemente da língua, seja em português, inglês ou francês, numa sequência organizada de letras, fazem-nos comunicar e chegar mais perto dos outros.
Numa parte importante da nossa aprendizagem, comemoramos, mais uma vez, a palavra, com a final do Spelling Bee.
Muitos parabéns a todos os alunos pela participação, em especial aos finalistas e aos vencedores.
Comunicar é um dom que só é possível através da palavra, leitura e escrita.

Colégio Nova Encosta
Avenida Polo 5 Nº22 Paços de Ferreira   4590-755 Portugal