Notícias Medalha de Bronze Nacional para aluno do Colégio Nova Encosta

Medalha de Bronze Nacional para aluno do Colégio Nova Encosta

Depois do apuramento na primeira eliminatória, a nível de escola, e na segunda eliminatória, a nível distrital, o aluno Henrique Costa Sousa (7º ano) alcançou uma honrosa medalha de bronze na Final Nacional das XXXII Olimpíadas Portuguesas de Matemática, que se realizou em Aveiro entre os dias 3 e 6 de abril de 2014.
O Colégio Nova Encosta orgulha-se de ter entre os seus o aluno Henrique Costa Sousa, agora reconhecido e premiado a nível nacional, pela sua brilhante participação na prova mais exigente de raciocínio Matemático.
Ao aluno, os mais sinceros parabéns pelo empenho, dedicação e gosto pela Matemática.

O aluno tem agora oportunidade de participar:
- Nas Olimpíadas de Maio (a realizar na Universidade de Coimbra), uma competição de Matemática disputada em dois níveis: Nível 1 (para alunos até 13 anos) e Nível 2 (para alunos até 15 anos), por países da América Latina, Espanha e Portugal.

- Nas Olimpíadas Paulistas de Matemática (a realizar na Universidade de Coimbra), uma competição onde participam os finalistas das Olimpíadas Portuguesas de Matemática que ainda estejam no ensino básico e secundário, que concorrem com alunos do estado de São Paulo, Brasil. A prova é realizada em simultâneo nos dois países.

Uma ligação interessante de um artigo, relacionado com os antigos vencedores das olimpíadas:  http://www.noticiasmagazine.pt/2014/genios-da-matematica-o-que-e-feito-deles/

Colégio Nova Encosta
Avenida Polo 5 Nº22 Paços de Ferreira   4590-755 Portugal